Consistência, onde está a sua?

28 de junho de 2023

Em tempos de resultado pelo resultado, foco no curtíssimo prazo, medo de arriscar e limitação do pensamento inovativo, uma pergunta bateu forte entre nós: Consistência, onde está a sua?

Será que as marcas representadas por executivos com práticas como as mencionadas acima, estão sendo consistentes aos olhos do mercado? O propósito do negócio segue homogêneo, coerente e firme nesta condução? Ou a receita corre o risco de desandar?

Outro dia vimos um vídeo de um palestrante questionando porque grandes corporações conseguem se relacionar individualmente com seus clientes e os pequenos e médios empresários não fazem isso, mesmo que estejam mais próximos e mais conectados no dia a dia. A diferença certamente está na consistência das estratégias e na execução delas.

 

Então o que é consistência?

Consistência é sobre ser firme em seu propósito e trabalhar todos os dias para que ele seja expresso e percebido pelo seu público e seus prospects (ou lead, se preferir). É ser consistente nos processos, condutas e ações para construir, dia após dia, uma marca cada vez mais forte e assim ser percebida pelo mercado.

Isso quer dizer que, no nosso entendimento, fazer o que tem sido feito por aí é tudo menos trabalhar uma marca com consistência. É trocar uma jornada longa, percorrida lado a lado com quem admira e valoriza o nosso negócio, por um sprint egoísta, deixando de lado quem nos fortalece, para buscar um lucro que não se sustentará por muito tempo.

Somos consistentes?

Acreditamos que já deve ter ficado claro para você que, aqui no GPC, presamos por construir resultados de forma consistente e fazemos isso a mais de 15 anos. Um grande exemplo é a nossa área de produção de vídeo: nós iniciamos esta unidade por volta de 2010 para cobrir uma lacuna do mercado. Nossos clientes precisavam documentar seus eventos e o que existia eram apenas as grandes produtoras ou os filmakers de festas de casamento.

De lá para cá evoluimos de acordo com as necessidades que foram surgindo e fomos produzimos lives e vídeos institucionais em nosso estúdio, filmes em VR (realidade virtual em 360º), cobertura de eventos de campo para canais digitais, produção de webséries e, agora, chegamos com a tecnologia 180º!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *