Marketing nas Olimpíadas: insights valiosos para o seu negócio!

29 de julho de 2024

Com a união e o respeito multicultural em destaque, além de promover a paz e da amizade, os Jogos Olímpicos mobilizam a competição atlética entre mais de duzentos países e com milhares de participantes.
Mas durante as duas semanas de competição, não são apenas os mais de 10.000 atletas que buscam alcançar o pódio e os holofotes!

Sendo o maior evento esportivo do mundo, atraindo olhares globais para todos os acontecimentos, não são poucas as marcas que aproveitam o momento para divulgar sua imagem, conectar-se com o público e aumentar o brand awareness.

Claro que estar presente neste espetáculo já é muito importante para gerar mais credibilidade e confiança no consumidor, mas sua força verdadeira se mostra a partir de muito estudo, criatividade e consistência da comunicação com o branding e os ideais defendidos pelo negócio.

E ela também deve constar no planejamento: a gestão de crises!
Entre os assuntos mais comentados das últimas semanas, a marca brasileira Riachuelo tem sido afetada pela reação negativa do público ao traje oficial da confederação e também nos uniformes esportivos produzidos pela rede.
Tais críticas tomaram conta das redes sociais e abriram uma brecha para outros designers aproveitarem a ocasião para fazer um marketing próprio de como seriam as vestimentas no ponto de vista de suas marcas.

Cuidar da imagem de um negócio é uma grande responsabilidade, assim como elaborar estratégias eficientes que atinjam as pessoas certas e que façam valer a pena o investimento no longo prazo. Por isso, você precisa de um parceiro conectado com as particularidades da sua marca e que esteja disposto a crescer junto e com você!

Confira o portfólio do GPC entre em contato com o nosso time AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *